Um dia especial na Arena Independência no início de noite deste domingo (24), na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo repleto de simbolismo e homenagens a Moisés e Juninho, o Coelho venceu o Brusque por 3 a 0, decretando o ano invicto dentro de casa.
Marcando com o próprio Moisés, que encerra a carreira com gol, e também com os atacantes Davó e Fabinho, o América terminou o Brasileiro com 58 pontos.
O último jogo foi mais do mesmo do Coelho dentro do Indepa: dominante, confortável e soberano. Dois gols no primeiro tempo, Moisés de pênalti aos 23 e Davó, depois de linda assistência de Nicolas, aos 37. E o terceiro tento aos 33 da segunda etapa, com Fabinho, artilheiro do time na Competição.
Para além dos gols e da vitória, o dia ficou marcado pelas homenagens ao DNA Formador Moisés, que pendura as chuteiras após linda trajetória no futebol. E ao ídolo e capitão Juninho, atleta que deixa o América como o jogador com mais jogos vestindo a Armadura Verde e Preta. Singular.
Na vitória contra os catarinenses, o técnico interino Diogo Giacomini escalou o América com:
Jori; Mateus Henrique, Lucão, Júlio, Nicolas (Paulinho); Felipe Amaral (Kauã Diniz) Juninho (Yago Santos), Moisés (Fer Elizari); Adyson (Daniel Jr), Davó e Fabinho.