Foto: Pedro Souza
Matéria: Guilherme Viana
Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), o programa Ético do Atlético tornou público o balanço positivo do primeiro ano de acordo com a Integrity4All, plataforma com 15 anos de experiência, responsável por agilizar a avaliação de riscos e tomar decisões sustentáveis junto ao Compliance do Galo.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Conforme anunciado pelo Atlético, a ferramenta – que atua com recursos customizados para as demandas do clube – gerou 755 dossiês consolidados neste primeiro ano de parceria, reduzindo o tempo de avaliação do compliance e, através da integração ao maior banco de dados reputacionais do país, automatizando o chamado “due diligence” (diligência previa). O termo diz respeito a uma etapa fundamental no processo, avaliando riscos no relacionamento do clube com parceiros comerciais, fornecedores e prestadores de serviço.
“Hoje, avaliamos nossos terceiros de forma mais ampla e ágil. Antes, com análise manual, tínhamos que fazer a avaliação de acordo com a criticidade, por não ser possível verificar todos. Agora, temos mais segurança ao saber quem são os terceiros e seus riscos, obtendo dossiês embasados em uma análise independente da ferramenta”, avaliou Fernando Monfardini, Compliance Officer do Galo, em declaração concedida ao site do clube.
“Agora, temos mais segurança ao saber quem são os terceiros e quais seus riscos. Além disso, o apoio da Integrity facilita a demonstração dos riscos ao apresentarmos um dossiê embasado em uma análise independente da ferramenta”, completou o profissional.
Apesar de conseguir escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, a temporada de 2024 do Atlético se encerra com capítulos traumáticos dentro de campo, bem como algumas polêmicas fora dele. A principal delas ocorreu em junho, quando – em meio à apresentação de Bernard – o clube promoveu o sorteio de dois pares de chuteira para torcedores presentes na Arena MRV, antes de confronto contra o Fortaleza. Mais tarde, porém, descobriu-se que os sorteados foram o filho do então diretor de comunicação, André Lamounier, e um amigo que o acompanhava.
Em nota posteriormente divulgada pelo Atlético, a diretoria afirmou que não houve nenhuma investigação do compliance acerca da atitude do então diretor, que pediu demissão “antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor”, sob a justificativa de preservar sua família e a instituição.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )
The post Atlético comemora primeiro ano de parceria com plataforma que auxilia o Compliance do clube appeared first on FalaGalo.