Durante suas férias no Brasil para as celebrações de fim de ano, o defensor Nino, do Zenit, da Rússia, falou sobre a possibilidade de ser contratado pelo Cruzeiro para a próxima temporada. O vencedor da Copa Libertadores de 2023 pelo Fluminense expressou contentamento por ter seu nome citado pelo clube celeste.
Durante uma entrevista ao ge, Nino revelou que tem recebido frequentemente consultas de grandes clubes brasileiros desde que se transferiu para a Europa. O veterano defensor, de 27 anos, é titular incontestável do Zenit e era visto como um dos principais atletas do Fluminense sob a direção de Fernando Diniz.
“Eu fiquei sabendo do interesse. Eu acho que isso ressalta aquilo que eu fiz quando eu estava aqui [no Brasil]. Foram anos muito bons, performando muito bem. Me alegra muito [saber] que clubes grandes sempre estão lembrando”, destacou.
O Cruzeiro, ativo no mercado de transferências, compreende que, para lutar por títulos em 2025, necessita de pelo menos um defensor que possa ser titular de maneira indiscutível. Nino é um dos nomes considerados pela diretoria de mineração, contudo, os russos sugeriram um investimento de €15 milhões (cerca de R$ 95,25 milhões).
Nino, que foi contratado pelo Zenit em 4 de janeiro deste ano, já disputou 35 jogos pelo clube russo e marcou um gol. Durante esse intervalo, ele ganhou duas competições: o Campeonato Russo e a Taça da Rússia.