O Flamengo aceitou a proposta do Cruzeiro e acertou venda do zagueiro Fabricio Bruno. A Raposa vai pagar 7 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões, à vista pelo defensor. Os clubes vão iniciar as trocas de documentos para oficializar o acerto.
O jogador nem viaja com o clube carioca para os Estados Unidos, no dia 10, local da pré-temporada Rubro-negra. O Flamengo tem direito a um bônus de 800 mil euros (aproximadamente R$ 5 milhões) caso Fabrício Bruno atinja determinadas metas durante seu contrato com o Cruzeiro.
Lembrando que o clube carioca ainda detém 30% dos direitos econômicos do defensor, o que significa que o Rubro-Negro terá direito a uma quantia caso o zagueiro seja vendido pelo Cruzeiro no futuro. O atleta deve se juntar ao grupo celeste nos próximos dias.
O defensor deixa o Flamengo com quatro títulos: Copa do Brasil (2022 e 2024), Campeonato Carioca (2024) e Libertadores (2022). Na temporada de 2024, por conta das suas boas atuações, acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira.