Jornalista Marcelo Bechler disse que o Cruzeiro vai depender de sorte em 2025
Marcelo Bechler declarou estar preocupado com a falta de direção do Cruzeiro para 2025. O repórter da TNT Sports avaliou as aquisições realizadas pela diretoria do Cruzeiro nas últimas semanas e a seleção de Fernando Diniz para o cargo de treinador.
Em setembro, a Raposa trocou de técnico, demitindo Fernando Seabra. Bechler afirmou que a dispensa foi justa, contudo, argumentou que Diniz não era o treinador perfeito para aquele momento, uma vez que precisava de mais tempo para moldar seu estilo de jogo.
“Me parece ser um clube ainda sem direção a seguir. Quando contrata o Fernando Diniz e essa leva grande de jogadores, aí aparentemente demitiu o Fernando Diniz, depois decidiu manter o técnico, a sensação que é que não sabem o que estão fazendo. O Cruzeiro vai aleatoriamente contratar jogadores, e eles podem ou não dar certo. Não existe um plano. Você só encurta a distância pros clubes ricos e estruturados há muito tempo com um plano bem traçado”
“Eu não sei se Alexandre Mattos (CEO) e Pedro Lourenço (dono) sabem responder por que a forma de jogar do Diniz é a melhor para disputar os campeonatos. Acho que eles vão responder que é um técnico experiente e ganhou no Fluminense. Eu não sei se eles entendem maneiras diferentes de jogar e por que cada estrutura é mais rentável que outras. Se você não entende do que a fórmula precisa para ganhar, você depende basicamente de sorte. E o azar geralmente fala mais alto”, complementou.