Foto: Bruno Cantini / Atlético
Por: Jonatas Berto
O início do Campeonato Mineiro de 2025 está próximo. O torneio começa no dia 18 de janeiro, e o Galo, maior campeão Estadual (49 taças), busca reafirmar sua dominância em Minas Gerais.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
A influência dos times de Belo Horizonte é muito grande em todo o futebol do estado. Por causa disso, muitos clubes do interior acabam contratando atletas com passagens pelos clubes da capital, principalmente do Galo. Até o momento, já estão confirmados pelo menos oito ex-jogadores do Atlético na disputa do Estadual. A lista contempla desde aqueles que tiveram boa passagem na Cidade do Galo, até nomes pouco lembrados pela torcida (veja abaixo).
“Lei do Ex” na área técnica
Começando pelo Villa Nova, adversário na 5ª rodada, a Lei do Ex estará na área técnica. O Leão será comandado por Ricardo Drubscky (60), treinador que teve passagens pelo Galo entre 1994 e 2004, em diferentes funções.
“Pacotão Alvinegro” no Itabirito
O Itabirito será o rival da 8ª rodada, e conta, em seu elenco, com jogadores de diferentes eras do Atlético. A lista começa com o lateral Patric (35), que está ligado ao Gato desde 2022, e divide as funções de jogador e gestor. Ainda na defesa, teremos o inédito duelo “Hulk x Hulk”. Isso devido ao lateral Carlos Gabriel (25), que era apelidado de Hulk nas categorias de base Atleticanas.
Outros dois “Crias do Galo” no elenco são o meia Gustavo Crecci (29) e o atacante Alessandro Vinícius (25). Mas nenhum nome despertará mais emoções que o atacante Jô (37), campeão e artilheiro da Libertadores de 2013.
Reencontro dos dois lados
O confronto entre Atlético e Athletic Club, na 5ª rodada, terá reencontros dos dois lados. Por parte do Atlético, será a primeira vez que o meia Robert Santos enfrentará sua antiga equipe. Pelo lado do clube de São João Del Rei, o zagueiro Sidimar (32), que é ídolo do Athletic, reencontrará o clube que o revelou para o futebol.
Vale mencionar
Estreante na primeira divisão, o Betim Futebol não será adversário do Galo na primeira fase. Apesar disso, os Gladiadores reforçaram seu elenco com nomes conhecidos em Belo Horizonte. O primeiro deles é Fillipe Soutto (33), volante revelado pelo Atlético em 2010. Ainda na defesa, o goleiro do Betim será Michael Fracaro (29). Michael chegou a ser titular do Galo em 2020, sob o comando de Rafael Dudamel. Quem não permaneceu em Betim foi o atacante Juninho Tardelli (41), irmão de Diego Tardelli, e que foi artilheiro do Módulo II em 2023.
The post Patric, Jô e mais: os jogadores ex-Galo que disputarão o Campeonato Mineiro appeared first on FalaGalo.