Por: Thiago Florêncio
Foto: Pedro Souza
O meio-campista do Atlético, Gustavo Scarpa abriu o coração sobre a difícil temporada vivida pelo clube mineiro. O jogador revelou que, em meio às derrotas dolorosas, o elenco chegou a temer o rebaixamento no Brasileirão.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
O baque emocional veio em sequência. Em novembro, o Galo viu suas chances de título desmoronarem tanto na Copa do Brasil quanto na Conmebol Libertadores. No dia 3, no Maracanã, os alvinegros foram superados pelo Flamengo por 3 a 1, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Na volta, em 10 de novembro, diante de sua torcida, na Arena MRV, foram novamente derrotados por 1 a 0, amargando o vice-campeonato.
Vinte dias depois, no dia 30, ainda se recuperando da frustração, o Galo encarou o Botafogo na decisão da Conmebol Libertadores, no Mâs Monumental. Apesar de ter jogado com um jogador a mais durante quase todo o duelo, sofreu uma derrota por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato da América.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )
“Foi a primeira vez que eu vi um momento assim. De perder uma final de Copa do Brasil e já ter uma final de Libertadores para jogar. E perder também. De repente, estar brigando para não ser rebaixado até o último minuto. Foi tudo muito rápido. A gente não teve tempo para ficar lamentando. Isso de certa forma acho que pode ter sido bom. Acho que se tivesse mais algumas rodadas a gente correria um risco maior de ser rebaixado. Porque a parte psicológica acaba influenciado bastante. Mas é isso. A gente tem que tentar se adaptar. Porque lá na frente ninguém quer saber o porque que perdeu. Porque aconteceu isso. As pessoas querem resultado. Nós mesmos queremos resultados”, contou Scarpa em entrevista ao UOL Esporte.
Após estas duras derrotas, o Atlético ainda foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0, derrota que culminou com a saída do técnico Gabriel Milito, e chegou à última rodada do Brasileirão sob o peso de uma ameaça real: o rebaixamento. Em um jogo tenso, o alvinegro venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com um gol decisivo de Rubens.
“Demais. Muito. Pelo menos para mim. Eu não externava. Da mesma forma que as palavras positivas que eu externava e tentava fazer minha parte ali e isso vai impactando, a palavra negativa também. Eu fiquei com muito receio de ser rebaixado. Tanto que no lance do pênalti, acho que um ou dois minutos antes, o Pablo cabeceia uma bola na trave. E ali, se faz o gol, a gente estava caindo. De repente a gente tem o pênalti, faz o gol e ok. Mas terminamos o ano sem muito o que comemorar. Ganhamos do (Athletico) Paranaense, mas nem tinha muito o que comemorar. Foi mais o alívio por não ter sido rebaixado. Mas deu um pouquinho de medo”, adicionou.
Números de Scarpa pelo Galo
O meia foi contratado no início desta temporada por R$ 26 milhões, sendo que o seu contrato com o Galo vai até dezembro de 2027.
Na temporada deste ano, Scarpa atuou em 65 partidas, marcando 9 gols e contribuindo com 10 assistências. O meio-campista teve a melhor média entre os jogadores do elenco alvinegro, 7,26, de acordo com o Sofascore.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )
The post Principal reforço da temporada desabafa: ‘Medo de rebaixamento marcou um ano sem muito o que comemorar’ appeared first on FalaGalo.