Em entrevista, Rafa Silva disse ter ficado muito mal com a polêmica que marcou o fim de sua passagem no Cruzeiro. Em outubro, o atacante foi expulso com três segundos de jogo na derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense.
Ele levou cartão vermelho porque agrediu um jogador do Furacão na saída de bola. Em entrevista ao canal Cartoloucos, Rafa falou que perdeu até amigos por causa desse lance. O atleta afirmou que pessoas próximas a ele desconfiaram de envolvimento com quadrilhas de apostas esportivas.
“Já foi provado (que não houve nada). Jamais faria isso. Cada centavo que ganhei na minha vida foi honesto. Eu estou mal, só consigo dormir porque sei que não tem coisas de aposta ou sacanagem por trás. Até pessoas que eu considerava amigos desconfiaram de mim”, relatou.
“Estava difícil dormir, a gente tinha medo. E ficava com mais medo em casa, pois minha esposa ficava em casa sozinha. E eu morava em casa de rua (fora de condomínio), se algum torcedor soubesse onde eu morava podia ir lá fazer alguma coisa. Nunca mais saí com a minha família para comer, só ficava em casa, pedia comida no Ifood”
“Foi muito excesso de vontade, porque os caras (do Athletico) estavam armando uma jogada, estavam falando ‘segura o Rafa que vamos fazer uma jogada’. Eu já estava pescando (a jogada). E aí nessa que eu saí correndo, os caras foram me fechando, parecia futebol americano”, disse o jogador sobre a expulsão.
“Na hora eu nem me liguei, pensei ‘não foi nada’. Depois, vendo o vídeo, eu vi que parecia que eu queria pegar o cara. Aí ficou feio”, complementou o jogador, que não voltou a atuar depois disso. Seu contrato com o Cruzeiro terminou ao fim do Brasileirão.