Por: Thiago Florêncio
Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético tem adotado uma postura discreta no mercado, mantendo silêncio tanto na busca por um novo treinador quanto nas negociações de reforços para o elenco. Essa característica tem sido parte da estratégia do clube nos últimos anos, e a diretoria segue comprometida com o planejamento minucioso para 2025.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Em entrevista no dia 8 de dezembro, após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela última rodada do Brasileirão, o diretor de futebol Victor Bagy deu pistas sobre o norte que a diretoria pretende seguir na montagem do grupo para 2025.
Victor abordou temas que têm gerado debate entre os torcedores, especialmente as críticas ao atual elenco, considerado “desequilibrado” por parte da Massa. Sem fugir das perguntas, o dirigente destacou as premissas do planejamento alvinegro para a próxima temporada.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )
“Qual equipe do futebol mundial que você consegue rodar 11 jogadores e manter o nível de atuação? Talvez aí esteja o nosso grande erro. Você pode fazer – e é necessário fazer – essa oxigenação para manter o nível esportivo, mas rodando três, quatro jogadores de uma vez, não 11. É difícil, até por uma questão de ritmo. Mas entendemos sim que precisamos nos reforçar, precisamos equilibrar melhor o elenco”, analisou o dirigente.
Rejuvenescimento e potencial de Valorização
Uma das principais diretrizes da diretoria para 2025 será a renovação do elenco com atletas mais jovens. Esse discurso reflete com o que tem sido destacado pelos gestores da SAF do clube, que indicam a busca por jogadores com alto potencial de valorização para futuras negociações.
“Até o dia que a gente classificou para as finais de Copa do Brasil e Libertadores, todas as contratações do meio do ano tinham sido assertivas. Agora, a gente está questionando elenco… Mas, como eu falei, a gente realmente tem que planificar onde temos que evoluir. Acho que nós precisamos sim também dar uma oxigenada, ter um time um pouco mais jovem e é essa a busca que a gente tem feito dentro das nossas análises de mercado”, frisou Victor.
Dirigente prega cautela
Por fim, o ídolo alvinegro reforçou a necessidade de que as ações no mercado de transferências sejam cuidadosas, sem ultrapassar os limites financeiros do clube. A declaração deixa claro que o Galo continuará a focar em reforços pontuais para o elenco, sem a intenção de promover uma grande reformulação.
“Que caibam também dentro do nosso perfil orçamentário, porque não adianta também a gente querer fazer loucura. Chegar aqui prometendo milhares de nomes. Mas temos que ser assertivos dentro das nossas escolhas e dentro daquilo que entendemos como carências”, disse.
“O objetivo é sempre qualificar, fazer com que o nosso time seja cada vez mais competitivo, porque sabemos que 2025 será um ano em que teremos que voltar à Libertadores e um clube com a grandeza do Atlético sempre tem que estar beliscando títulos ou brigando por eles – sempre o nosso objetivo aqui dentro”, concluiu.
A busca por um novo treinador
Além das contratações, o Atlético ainda se encontra em processo de busca por um novo treinador. Essa escolha será importante para definir a identidade do time para a próxima temporada.
A chegada de um novo técnico poderá influenciar diretamente nas estratégias de montagem do elenco, seja pela adaptação a um estilo de jogo novo ou pela exigência de reforços específicos.
Em 2025, o Galo estará em disputa no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Conmebol Sudamericana, e a pressão por um bom desempenho é grande, principalmente após uma temporada de altos e baixos.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )
The post Victor revela visão da diretoria do Atlético para o planejamento de elenco em 2025 appeared first on FalaGalo.